Quem é o Anjo Lúcifer e Outros Anjos

Por: Ryath (Inspirado espiritualmente por Senhor da Luz Prateada)

A Bíblia nos ensina que o anjo de maior luz, que é Lúcifer, que ele foi contra o projeto de Deus de criar os ceres humanos, que então ele trabalha para dar sofrimento e quer as pessoas nas trevas, não no céu.
A Bíblia é uma obra que foi feita em parábolas, com capitações mediúnicas, como ensina o Espiritismo e outras escolas ou espiritualismos que acreditam em karma e reencarnação.
Muitas vezes os médiuns não captam bem as mensagens que recebem, e isso é normal, e não foi algo feio intencionalmente, acreditamos.
A Bíblia é vista pelos cristãos católicos e evangélicos como inquestionável, pois a igreja em momentos históricos desejavam dominar, não permitindo o pensar que sua religião poderia ter falhas.  
Lúcifer, na verdade, é um ser de muita luz, que pediu para Deus deixar ele cuidar dos injetados, dos seres maus, dos que tem problemas mentais e dos viciados.
Lúcifer cuida para que essas pessoas evoluam e se equilibrem, ele é um agente equilibrador.
Os karmas que as pessoas acumulam em vida, ou o tipo de pessoa que são, que vibram, os levam a regiões negativas do Plano Espiritual, e Lúcifer é o anjo que cuida para que essas pessoas se reequilibrem, temos sua luz. Isso no trabalho que faz com os maus, para que eles virem bons.
Lúcifer é um emissário de energias que vem de Deus, e se liga a essas pessoas enviando suas energias para que reequilibrem-se, seja na espiritualidade, faculdade mental ou desequilíbrio vicioso.
Lúcifer é um grande agente da luz, que faz o trabalho que ninguém quer fazer.
O que são anjos para os católicos, são seres que emanam as energias de Deus, criando, mantendo e modificando a realidade, tendo em vista nosso progresso espiritual.
Você percebeu o movimento divino: criação, manutenção e transformação, que são as qualidades da trindade divina hindu, que é Shiva, Vishnu e Brahma.
Pois é isso mesmo, os anjos são divindades, cultuadas em outras religiões com outros nomes, mitologias e humanizações me diferentes culturas, espiritualismos e religiões.
Divindades nunca são maiores que Deus, ele as criou, para fazer tudo o que existe, mas sob seu comando.
Divindades são seres vivos conscientes que ajudam no trabalho divino.
É como vemos no Catolicismo, os anjos são os ajudantes de Deus, são seus braços direitos.
A Bíblia coloca os anjos como ajudantes de Deus, e em cada religião existem verdades ocultas sobre os significados, e é assim que surgem as mitologias e outras forma de representação.
As divindades muitas vezes tomam formas humanas para nos ajudar, mas isso é um esforço que fazem, pois eles não são humanos, e cada religião os trata de uma forma.
Muitas vezes a verdade de uma crença é a mesma da outra, as diferenciando aparentemente, mas não no que existe por trás dos mitos e parábolas.
Na trajetória humano, os seres inicialmente são muito ruins, mas vão evoluindo e deixando de ser, e é esse um grande agente que trabalha para isso é Lucifer.
Nós, muitas vezes passamos por ele, e ele nos ajudou a estarmos hoje com as boas condições que temos de espiritualidade, das quais através dele ganhamos merecimentos de coisas boas em nossas vidas.
Se sofremos um dia por causa dos karmas que sofremos, Lúcifer foi o anjo, ou, a divindade que nos ajudou a termos a nos transformarmos para que hoje não criamos mais karmas, mas sim bons merecimentos através do que somos e do que fazemos.
Você já pensou em agradece-lo por isso?
Um anjo de maior luz, não teria luz para ser falada se fosse para a escuridão. Então ele continuou muito bom, trabalhando construtivamente, trazendo o bem de cada um, do que cada um é hoje.
Se existe alguém mal a tanto tempo, desde a construção dos seres humanos, ele já teria saído das trevas e se tornado uma boa pessoa.
Não estamos falando que a Bíblia é uma obra errada, mas como qualquer obra mediúnica está sujeita a erros, que tem o nome de animismo.
O Cristianismo e a Bíblia não são ruins, mas é como qualquer outra crença que é passível de erros, pois o médium erra bem ou mau intencionado, assim como qualquer pessoa. 
Nós estamos maus acostumados com a ideia de uma religião perfeita, que não comete erros, mas isso é uma invenção.
Ler e estudar sobre o espiritual nos traz evolução espiritual, e isso não deve ser um estimulo para pararmos de estudar, mas sim continuarmos estudando, pois é muito bom e interessante estudar o espiritual.
O Espiritismo ensina que Deus em sua infinita bondade não criaria um ser extremamente mau, punidor, assim como não criaria um inferno eterno.
Nosso planeta passou por um projeto de cuidar das pessoas que eram de baixa espiritualidade, muitas vindo reencarnar em nosso Planeta, para deixarem de ser más, e sim se tornarem boas, e Lúcifer teve um grande papel para contribuir com isso, foi provavelmente o maior contribuidor.
Lúcifer é um grande anjo, assim como Miguél ou Mikaél, ou Rafael ou Gabriel.
Deus não tem um projeto de esquecimento dos que estão nas trevas, mas através de divindades, ou melhor, anjos, eles cumprem esse trabalho, assim como espíritos que fazem resgates e ajudam as pessoas nos mais diferentes tipos de trabalho espiritual.
As pessoas confundem Lúcifer com as pessoas negativas que ele cuida, mas isso não é correto.
A descrição de anjos como seres alados que estão no mundo espiritual, muitos padres discutem e falam no YouTube que não é falado que eles são assim na Bíblia, mas muito diferente disso, eles têm descrições totalmente diferentes de como eles são.
Vejamos algumas passagens Bíblicas que falam sobre a aparência deles:
Quanto à aparência dos seus rostos, os quatro tinham rosto de ho­mem, rosto de leão no lado direito, rosto de boi no lado esquerdo e ros­to de águia. Assim eram os seus rostos. Suas asas estavam estendidas para cima; cada um deles tinha duas asas que se encostavam na de outro ser vivente, de um lado e do outro, e duas asas que co­briam os seus corpos. Cada um deles ia sem­pre para a frente. Para onde quer que fosse o Espírito, eles iam e não se viravam quan­do se moviam. Os seres viventes pareciam carvão aceso; eram como tochas. O fogo ia de um lado a outro entre os seres viventes, e do fogo saíam relâmpagos e faíscas”.
- Ezequiel 1:10-13
“Quanto eu olhava para eles, vi uma roda ao lado de cada um deles, diante dos seus quatro rostos. Esta era a aparência das rodas e a sua estrutura: reluziam como o berilo; as quatro tinham aparência semelhante. Cada roda parecia estar entrosada na outra. Quan­do se moviam, seguiam nas quatro direções dos quatro rostos e não se viravam enquanto iam. Seus aros eram altos e impressionantes e estavam cheios de olhos ao redor”.
- Ezequiel 1:15-18
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: